02 outubro 2007

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

É costume, e acima de tudo boa educação, agradecer algo que fizeram por nós. Por isso mesmo, e porque os membros da Assembleia Municipal de Paredes de Coura não são mal educados, foi com naturalidade que a mesa da assembleia apresentou, na última reunião, um voto de agradecimento a Rosalina Martins, deputada socialista ali e na Assembleia da República, pelo convite para visitar o Parlamento em Lisboa, por ocasião da transladação dos restos mortais de Aquilino Ribeiro para o Panteão Nacional.
O voto foi apresentado pela mesa, como que em nome de todos os partidos ali representados, e estes não o contestaram, até porque os elogios não faltaram de parte a parte. Lembrou-se o passeio até à capital, a visita à Assembleia da República, o animado jantar… e depois aprovou-se o voto de agradecimento. Por unanimidade.
Tudo normal? Aparentemente sim, mas penso que a atitude de Rosalina Martins não terá sido a melhor. Não pelo convite, que se entende e ao qual se reconhece o mérito (se não mais, pelo menos o de ter levado muitos autarcas courenses pela primeira vez à AR), mas pela atitude que esta tomou, ou melhor não tomou, aquando da votação. É certo que o constar na acta “aprovado por unanimidade”, dá mais força ao voto de agradecimento, mas não lhe ficava nada mal ter saído da sala aquando da votação. Só para não ter de agradecer… a si própria.

PS: A fotografia foi retirada daqui.

3 comentários:

  1. Há decisões que tomamos e que nem sempre as queremos tomar num sentido que é visto como diferente por outros. A Drº Rosalina Martins foi a alma desta visita e será sempre a ela que a Assembleia Municipal estará grata.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, caro JAP, tem razão. A visita, e o convite, são de todo meritórios. E ainda bem que houve quem o fizesse. Em relação ao voto de agradecimento e à presença da Dra. Rosalina Martins... é só a minha opinião pessoal. Acho que poderia ter acontecido de outra forma, mas é a tal coisa: às vezes não pensamos naquilo que os outros poderão pensar.

    ResponderEliminar
  3. Onde está o Wally!

    Uma prenda para quem o encontrar
    SB

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!